Aniracetam - Pure Nootropics - 60 cápsulas

COD: 26270494

Loading...

# Descrição do produto

O aniracetam (1-P-anisoil-2-pirrolidinona) é um composto orgânico na classe dos ácidos benzóicos e derivados. Ele interage entre os sistemas serotonérgico, dopaminérgico e colinérgico;


Sintetizado para ser solúvel em gordura: compostos solúveis em gordura podem acessar o cérebro através da barreira hematoencefálica;


Pureza garantida: Rigorosamente testado quanto à qualidade e pureza por certificado de análise de terceiros.


Aniracetam - Uma Visão Geral

O aniracetam (1-p-anisoil-2-pirrolidinona) é um nootrópico na família de compostos racetam. Tem vários benefícios nootrópicos, incluindo:


Aprimoramento de memória e aprendizagem;

Humor melhorado;

Menos ansiedade;

Seus efeitos no humor o tornam único entre os racetams.


Atua principalmente nos receptores AMPA e NMDA no cérebro. Ele libera o neurotransmissor acetilcolina (ACh) e aumenta a sensibilidade ao glutamato.


O aniracetam pode aumentar o fluxo de ACh em até 300. 1


O aniracetam modula a atividade dos receptores de glutamato.


Esse aumento pode melhorar o foco, a memória e o desempenho cognitivo geral.


Ele também parece modular os sistemas da dopamina e da serotonina, que podem melhorar o humor e diminuir o estresse.


Benefícios do aniracetam

Muitos usuários notam um efeito estimulante menor.


O aniracetam também é um neuroprotetor e pode prevenir e reverter o declínio cognitivo.

Ser útil para o tratamento de doenças como demência ou contusões.


Esses efeitos tornaram o aniracetam um favorito entre a comunidade neurohacker.


É um nootrópico potente que você pode empilhar com uma fonte de colina para máximo impacto.


Aniracetam vs Oxiracetam

Oxiracetam e aniracetam são derivados populares do piracetam.


Ambos podem aumentar a função cognitiva geral, aumentar a potenciação de longo prazo no hipocampo e ter propriedades estimulantes leves.


Mas, eles também têm diferenças importantes.


O aniracetam pode melhorar o humor, o que não acontece com o oxiracetam.


O aniracetam parece atuar na serotonina e na dopamina de uma forma que o oxiracetam não demonstrou.


Embora não tenha havido testes em humanos, alguns estudos em animais sugerem que este nootrópico pode melhorar o humor em roedores. Existem também muitos testemunhos pessoais nesse sentido.


Em contraste, o oxiracetam não parece melhorar o humor.


Em vez disso, parece ter mais benefícios neuroprotetores e de memória do que o aniracetam.


Também há mais evidências de que é melhor para combater o declínio cognitivo.


O que o Aniracetam faz?


Aniracetam e função cognitiva.

Um estudo de 1997 descobriu que o aniracetam melhora o reconhecimento visual, o desempenho motor e a função intelectual geral em adultos saudáveis.


Os pesquisadores concluíram que este nootrópico pode ter uma ampla variedade de benefícios para a cognição geral devido à sua modulação dos receptores AMPA 3.


Outro estudo descobriu que o aniracetam é eficaz para melhorar o desempenho cognitivo em indivíduos com deficiência (ou seja, com danos cerebrais).


O aniracetam pode fornecer um poderoso estímulo mental para muitas pessoas.


No entanto, este estudo analisou doses relativamente baixas de aniracetam em roedores, não em humanos. Suspeitamos que pode ser por isso que eles não observaram nenhum efeito nootrópico. 4


Aniracetam e Depressão

Um estudo descobriu que o aniracetam pode aliviar a depressão.


Eles viram esse efeito antidepressivo em ratos jovens e velhos. No entanto, foi mais proeminente nos ratos mais velhos que sofriam de declínio cognitivo.


Os pesquisadores concluíram que esse efeito foi devido ao aniracetam, que facilita a estimulação do receptor de acetilcolina da transmissão da dopamina. 5


O Aniracetam ajuda na ansiedade?

Muitas pessoas que tomam aniracetam notam um aumento na sociabilidade quando o tomam. Eles relatam menos ansiedade social e conversas mais fluidas. Alguns até dizem que melhora seu vocabulário.


Os resultados de um estudo indicam que isso pode ser devido à interação entre os sistemas colinérgico, dopaminérgico e serotonérgico.


Os pesquisadores descobriram que o aniracetam pode ser útil contra vários tipos de transtornos relacionados à ansiedade e falhas sociais. 6


Aniracetam para memória e aprendizagem

O aniracetam pode ter benefícios para a memória e o aprendizado.


Um estudo animal descobriu que o aniracetam restaurou o reconhecimento do objeto em ratos prejudicado pela idade, escopolamina (um composto indutor de amnésia) e lesões cerebrais. 7


Doses orais de aniracetam também levaram a melhores aquisições de aprendizado e evitaram a amnésia induzida de curto prazo em roedores com aprendizado ou memória prejudicados. 8


O aniracetam também melhorou os resultados dos testes de memória e estabilidade emocional em pacientes idosos com Alzheimer.


Infelizmente, esses estudos testaram apenas o aprimoramento da cognição nos casos em que os indivíduos tinham uma deficiência pré-existente.


Eles não encontraram evidências que sugiram que os efeitos de aumento da cognição do aniracetam funcionem em pacientes com função cognitiva normal.


Aniracetam e declínio cognitivo

O aniracetam pode proteger o cérebro e as habilidades mentais à medida que envelhecemos, possivelmente devido à sua ação sobre o glutamato.


O glutamato é o neurotransmissor excitatório primário no cérebro e é fundamental para a cognição saudável.


Mas, quando os níveis ficam muito altos, como períodos de alto estresse, pode destruir neurônios.


O aniracetam pode proteger o cérebro do declínio mental.

Felizmente, o aniracetam pode evitar que isso aconteça, mantendo os níveis de glutamato em equilíbrio. Um estudo descobriu que o aniracetam neutralizou a morte das células de glutamato nos neurônios.


Este processo pode ser útil para pessoas que sofrem de doenças degenerativas, bem como para pessoas saudáveis. 9


Um estudo de 1994 encontrou evidências dos benefícios potenciais do uso de aniracetam em pacientes com demência senil leve a moderada. 1500 mg / dia de aniracetam foi significativamente mais eficaz do que um placebo quando administrado a participantes idosos por seis meses.


O grupo do aniracetam obteve resultados muito melhores em testes de capacidade cognitiva, indicando que os benefícios do aniracetam podem ser cumulativos. 10


Dois estudos com roedores analisaram a capacidade neuroprotetora do aniracetam ao infligir amnésia em ratos por meio de vários métodos. Os ratos receberam aniracetam e foram submetidos a vários testes.


Em geral, os pesquisadores de ambos os estudos viram que o aniracetam poderia reverter parcialmente o dano cognitivo que infligia aos ratos.


Os resultados indicam que o aniracetam melhora as funções cognitivas, apesar do comprometimento. 11 12


Um estudo de 2012 descobriu que o aniracetam melhora a memória em humanos com deficiência cognitiva. Um grupo de 276 adultos mais velhos com distúrbios cognitivos tomou aniracetam por 12 meses.


Os resultados indicaram que o aniracetam “é uma opção promissora para pacientes com déficit cognitivo de gravidade leve”.


Os pesquisadores também notaram que "parecia exercer um efeito favorável sobre a estabilidade emocional de pacientes com demência". 13


Aniracetam vs. Piracetam

Piracetam é o racetam original, sintetizado pela primeira vez pelo “Pai dos Nootrópicos” Dr.  Corneliu E. Giurgea na década de 1960.


O aniracetam foi sintetizado alguns anos depois e é 10 vezes mais poderoso que seu predecessor.


Ambos compartilham um núcleo de pirrolidona em seu núcleo, mas o aniracetam adiciona um anel anisoílo (daí o nome).


O aniracetam é mais potente, exigindo doses menores para atingir o mesmo efeito. E tem alguns benefícios que o piracetam não tem.


O aniracetam pode ter um impacto positivo no humor, enquanto o piracetam parece funcionar apenas na cognição.


O aniracetam também dá ao usuário mais “zumbido” quando entra em ação. Ele é absorvido pelo cérebro mais rápido, embora sua meia-vida seja mais curta.


Geralmente, o aniracetam tem um efeito mais perceptível que o piracetam, embora dependendo do que você está procurando em um suplemento que pode ser positivo ou negativo,


Embora o piracetam ainda seja útil, a maioria dos entusiastas dos nootrópicos mudou para os racetams mais novos, como o aniracetam.


Como o aniracetam funciona no cérebro

Alguns estudos sugerem que o aniracetam pode funcionar modulando os receptores de glutamato AMPA, cainato e NMDA no cérebro.


Especificamente, pode estabilizar a conformação ligada ao glutamato e alterar o fluxo de íons. Os pesquisadores especularam que isso poderia explicar as melhorias de cognição e memória alteradas observadas em modelos animais. 14 15


Quanto Aniracetam devo tomar?

O aniracetam é um racetam extremamente potente, mas tem baixa biodisponibilidade.


A baixa biodisponibilidade significa que muito pouco de cada dose é absorvido pela corrente sanguínea. Portanto, você precisa de uma quantidade razoável para sentir um efeito.


Recomendamos começar com 1.300 mg por dia.


A maioria das pessoas descobre que 650 mg, duas vezes ao dia, é a dose inicial ideal. Se você responder bem a esta dosagem, provavelmente poderá aumentar para até 2.600 mg por dia, sem quaisquer consequências negativas.


Potenciais efeitos colaterais do aniracetam

O aniracetam tem poucos efeitos colaterais relatados. O principal problema são as dores de cabeça ocasionais, que são um problema potencial com todos os racetams. Essas dores de cabeça se devem ao modo como os racetams aumentam a utilização de colina, o que pode levar à deficiência de colina.


Tomar um bom suplemento de colina, como alfa-GPC ou citicolina , pode evitar esses efeitos.

# Especificações do produto